Tradutor

sábado, 19 de julho de 2014

Marinheiro



Marinheiro



Marinheiro de alma e coração
Não marinheiro de água doce
Marujo, marujo, marujo!!!

Quando navego no mar
Só penso em chegar
Terra à vista!
Já não tenho uma visão ilusionista
Quero namorar, zarpar e sonhar...

Quando estou em terra firme
Só penso em voltar para o mar
Onde sou água, até o sal,
Onde já sou marujo de Portugal.

Reencontro

Se a musica falasse
do tremor de terra que as pernas sentiram
O mundo tinha dado uma volta

Nesse passo de mágica
na dança do meu regresso
 fez no mar o meu sucesso...


Mas em terra
não interessava o sucesso
interessava apenas
o meu regresso para os braços dela
para os braços da minha Rosa Amarela...



Miguel Ângelo  (Harry Jackson)







Harry Jackson, Marinheiro na marinha Portuguesa de 1920.

Fotografia por: Nelson Vieira da Silva
Modelo: Débora Silva(Rosa Amarela)





Sem comentários:

Enviar um comentário