Tradutor

domingo, 20 de novembro de 2016

Vicio de boca




Um dia de escuridão
em que sorria a trovoada
ouvia musica no silêncio da noite,
sentia a brisa despenteada,
fumava um cigarro falante e por vezes ouvinte,
quando no meu canto entrou a luz...

Estava sendo abafado
pela ânsia de mais uma passa
era uma vontade incontrolável,
chamavam-lhe o vicio de boca
e ela cada vez mais louca
Sorria ao ver-me lá fora,
calma, depois de ter dado a sua ultima passa, pergunta:

Queres entrar?
Eu de mansinho fui recusando
o instinto pedia investida
a razão alertava para uma falsa partida, mas nem valia a pena
ela era vista como a minha prometida...

Não me mexi, não reagi,

temi pelo o sentir.
Tantas vezes me expus a princípios tão auspiciosos
e depois eram tudo menos maravilhosos.

Parei, olhei que diabos faço?!
não me perdoarei por ser imprudente

Se avanço e me desfaço
Será sofrimento a mais num só acidente..
Não interessa, és um vicio do qual sou dependente...


Se paro, se abrando..
Será o caminho da cobardia

E eu só a quero por mais um dia
ela tem tudo para ser a tal
quero imergir em sal...


Quero fumar, quero vicio, quero querer,
Quero cuidar-te.
quero poder ser
aquilo que irá curar-te.

Não quero desistir,
quero ficar,
resistir nem devia ser uma opção
Se fumar é o meu vicio
Isto é a minha oração.

Sê o meu cigarro,
Sê o meu charro,
Prometo que só queimarei o suficiente para te acender
Prometo guardar-te quando só fores uma beata
Serei a tua chama
discreta e confidencial.
Oh princesa sem coroa!
serei teu vira-lata,
uma musica tudo menos comercial..

Serei a tua chama,
pensa, analisa e observa
quando na sarjeta fores o que sobra
a beata que já ninguém adora
para mim serás sempre a mais encantadora..

Não vou querer saber se já não és mais o que me incendiou
Quero apenas ser aquele que sempre ficou.
Por vezes falante, por vezes ouvinte
és tudo que pedi, és o pão deste pobre pedinte
és a droga que vicia,
és o cigarro que em mim não acendia.



Miguel Ângelo

2 comentários:

  1. É curioso como algumas estrofes soaram-me à letra de uma música e quase todas estão plenas de ação. Gostei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez isso seja um reflexo de que canto e toco guitarra, a musica é uma das minhas paixões. Amo incondicionalmente.
      Obrigado pelas palavras mais uma vez.

      Eliminar