Tradutor

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Menino Perdido


Menino Perdido

Hoje estou assim
Tudo enevoado, tudo escuro, tudo sombrio
olho a minha volta e não vejo ninguém
não vejo nada
Sinto um vazio, sinto que algo está mal
Não sei o que é, podia ser fome, podia ser sede
mas não algo me bloqueia o pensamento
gostava de transpor esta parede...

Hoje estou aqui
não sei de onde vim
não sei qual será o meu fim
não sei o que sou nem o que quero ser
sou um menino de rua
olho para todo o lado e para lado nenhum
todos sabem o que são e eu sou apenas mais um.

Hoje olho para a minha frente e vejo os meus sonhos a suicidarem-se
não os mandei fazerem isso
Porque o fizeram ?
Agora têm vontade própria ? algo está mal

Sou mesmo um ser esquisito e estranho 
nem eu me aceito nem eu me entranho

E vocês todos com um rumo certo e eu para aqui a ser ridículo comigo
sinto realmente que passo tempo demais comigo, que mente
que ser demente, que ridículo e estúpido que sou....
E os meus sonhos que estão a morrer a minha frente ? 

O que faço, talvez devesse perguntar
Há aí alguém cheio de certezas e de conhecimentos
que me possa ressuscitar os meus sonhos de volta aos seus batimentos ?

Gostava de falar com eles e de os fazer acreditarem em mim
e com isso talvez sermos uma espécie de travessia sem fim
onde não interessa como começa nem como acaba mas sim como se prolonga.. 

Hoje estou aqui, hoje estou assim....


Miguel Ângelo

3 comentários: