Tradutor

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Amo os teus defeitos


Amo os teus defeitos


Amo os teus defeitos, amo-os tanto, amo os teus defeitos sem sequer saber se te amo a ti.

Não sei o que é amor, não sei o que será?
Sinceramente estou-me cagar para o amor, desde que continue a ser e a sentir o sinto por ti... é verdadeiro mesmo que não tenha nome.
Que sentimento.
Que vontade, que contentamento..

É estar em paz com uma guerra interior
Estar em guerra sem paz anterior
Ter equilíbrio sem saber o que é o posterior
É rimar sem sentido simplesmente porque o amor e dor é mordido e dorido
Rimam e casam-se igualmente eles sem qualquer sentido...


Sei algumas coisas nesta vida...
Ás vezes não sei nada
Acordo e penso saber tudo
Deito-me e volto a sentir-me um nada
Entardeço e julgo-me um rei
Penso que já sei

Pela noitinha e quando vem o cansaço
olho-me ao espelho e vejo o meu fracasso
que esforço crasso
Gostava tanto de ser alguém
Não alguém que julga ser
mas alguém que pertence a alguma coisa, alguém que encontra noutro alguém tanto o seu zé ninguém como o seu alguém...

 olho a minha volta e de todos sou o que menos sei
mesmo quando me julgava um rei
era um rei de posse e conquista
e não um rei de conhecimento
um padre ou um catequista...

Triste, todos dão
Todos recebem
e eu sem coração
sou apenas dos que me percebem

Sexo com a mobília
é o que me espera
Sexo pela telefonia
é a minha solução
quero que um feixe de razão
ilumine este meu pobre coração..

A mobília novamente
acho que quero sexo com amor
coitada da madeira
vai arder simplesmente..

Alto! isto faz sentido?
Ei lá... tanta ousadia...
Este rapaz peca peca e continua a pecar
Será ele como o Sol que em vez de pescar apenas seca?
Ele que encontre a Lua e não queime mais madeira
afinal de contas isto tudo só pode ser uma brincadeira..

E se o jovem disser que não,
são todos tão sábios na arte do amor
talvez seja por isso que o mundo é tão poético, tão rico em paz
o mundo é lindo, toda a gente sabe amar
e eu para aqui a ser contraditório
a ser um ser ilusório
a ser um inspiratório, um ser redundante um ser giratório...


Desculpem... sou tão carnal sem saber o que é sexo
Perdão... sou tão amoroso sem saber o que é amor
Mas mesmo assim amo os defeitos dela sem sequer saber se a amo a ela.
Desculpa, mas acho que amo-os tanto mas tanto tanto.. que se tu não és fruto da minha imaginação, eu estou cheio de tesão e mesmo assim sou uma idiossincrasia que dá valor as propriedades químicas do coração.

Amo os teus defeitos, amo-os tanto, amo os teus defeitos sem sequer saber se te amo a ti.



Casa comigo, logo que eu faça algo para o merecer.
Nem digas nada, vem ter comigo a correr. 

Miguel Ângelo Pacheco Cruz

3 comentários:

  1. Estou sem palavras...
    (até em voz alta declamei este).

    ResponderEliminar
  2. Estou sem palavras...
    (até em voz alta declamei este).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este já o Declamei nas janelas do fado para umas 40/50 pessoas :)

      Eliminar