Tradutor

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

11 de setembro, 13 anos depois




 11 de Setembro, 13 anos depois

Tinha 10 anos quando aconteceu
lembro-me de estar em casa
lembro me de ver todos atentos a televisão
e eu ?
Parecia que tudo me estava a passar ao lado
a minha mãe chamou-me atenção
Miguel!!! Olha o que se passa no mundo a tua volta.
Talvez este atentado seja um grito de revolta

Fiquei atento como todos, não sabia bem o que pensar, queria ficar chocado como toda a gente mas como sempre não ficava...
Parece que em tudo estranho que acontece
eu acho sempre normal como se fosse normal
mesmo quando é algo de sobrenatural...

Os anos foram passando e as imagens daquele fatídico dia foram passando
a cada 11 de Setembro, os documentários as reportagens acerca daquele momento, foram-se multiplicando, foi bom porque fui vivendo o 11 de Setembro de forma cada vez mais intensa e verdadeira.
Mas... perece que se tornou um evento, parece que que aquilo foi tudo encenado, ou ensaiado, parece que alguém queria que aquilo acontecesse.. Já pensaram ?

Em miúdo parecia não via nada, agora parece que vejo tudo..
Será que os USA não atacaram as torres gémeas eles mesmo?
Isto não é uma acusação, é apenas uma interrogação...
Ao que sei tantas câmaras a filmar e a registar o momento não é muito normal, mas é aceitavel...
Estavam no sitio certo à hora certa..
Mas se fosse só filmar ou fotografar?
Tudo bem, mais do que aceitável...
Mas porque estavam todos tão bem colocados para captar o momento ? Foi sorte?
E a sorte está com toda a gente ao mesmo tempo?
Se sim, boa... vamos todos jogar no euromilhões e com isso vamos todos também descobrir um novo planeta...
Sonhador de mais... mas a ideia era essa... a sorte não sorri a todos, muito menos ao mesmo tempo...
Logo...
Adiante..
Será que os USA não queriam simplesmente um motivo para andar a guerra com os Iraquianos e iranianos ?
Não havia por essas terras muito petróleo e mais matérias-primas de interesse ?
Pois...

 Mas quem sou eu para saber o que se passou mesmo, como disse
em criança parecia não saber nada, agora pareço saber tudo..
Mas de entre saber e parecer está uma longa distância
E essa distância permite-me escrever
Sem ter de ser petróleo sem ter de ser nada
Sem ter de ser uma torre gémea
Sem ter de ser um alvo a abater
Vou continuar a escrever, a escrever e a escrever...


MA


LINK PAGE ON FACEBOOK
https://www.facebook.com/miguelangelowordsandworlds




2 comentários:

  1. Sim Miguel Ângelo há muitas perguntas sem resposta. Como costumo dizer ver com olhos de ver e com consciência dá trabalho. A maioria das pessoas não quer ver ou faz de conta que não vê. Como este faz de conta trouxesse menos sofrimento e mais tranquilidade. O que não acontece. Mesmo sem resposta ao problema continua a escrever. Eu agora faço o mesm. Sou livre, mas com responsabilidade. Escrevo e gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua, consciente que não mudas o mundo com a tua vontade de o mudar, mudas o mundo com a tua vontade de ajudar.

      Eliminar