Tradutor

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Corrida S. Silvestre, uma espécie de diário de bordo


Pediram-me uma diário de bordo e não me sinto capaz de o fazer.
Ou pelo menos com a precisão e qualidade que normalmente me imponho a mim próprio.
A razão é simples.
Mas antes de mais quero dar os meus parabéns a todos que deram o seu melhor e se superaram em prova. Foi inspirador. Foi verdadeiramente satisfatório, observar os rostos iluminados no final da prova.
Durante esta semana tinha publicado uma imagem com uma frase que passo a citar.

“A diferença entre droga e o desporto extremo é que depois de um dia a consumir droga nos sentimos miseráveis e depois de fazer uma ascensão extrema nos sentimos deuses.”

Antes da prova começar vi pessoas felizes e motivadas, eram 15000 e todos sorriam, todos tiravam fotografias. Isto e a quantidade de pessoas a assistir e aplaudir, formaram uma massa humana que só é superada nos aliados quando o meu Porto é campeão.
Depois da prova vi Deuses, porque era assim que aquelas pessoas do primeiro ao ultimo se sentiam.

Uma prova extremamente bem organizada, fazendo jus ao seu nome e historial e que nos proporcionou com isso estarmos apenas concentrados no que verdadeiramente importa.CORRER!!!

Os BITRUNNERS foram á 23º edição e penso que falo por todos quando digo que é uma prova a repetir, e tenho a esperança e convicção que isso aconteça mesmo.

Parabéns ao meu grande amigo Filipe Miranda aka estrela que mesmo depois de uma semana gripado e de cama foi na mesma a prova e conclui-a com um magnifico tempo de 
00h 46m 58s.
É este tipo de espírito e superação que me motiva cada vez mais a querer ser melhor. Obrigado por partilhares comigo tanto em tão pouco tempo.
Parabéns ao Tiago Mota pelo teu brilhante tempo, superaste o tempo de á 4 anos e sei o quanto isso era importante para ti. Juro que quando arrancaste parecia mesmo que ias de mota. O relógio deu-te super-poderes e tu voaste. O segredo está no relógio mas não digas a ninguém. Tempo 
00h 47m 10s

Parabéns também à Rute (
01h 01m 36s) e a Marília (01:08:11), que não corriam, não sabiam o que isto era e agora estão a correr com mais do que apenas as pernas, estão a correr com alma. 

Alma aí está a palavra chave, a tal razão simples que falei em cima. Aprendi desde cedo a competir com as pernas, com o coração e mais tarde com alma.
Nesta corrida aprendi a correr com cabeça.
Ouvir o corpo é fundamental.
Foi a prova mais dura da minha vida, e talvez nem todos o compreendam, mas sinto-me esgotado.
Ter força e ir devagar é como não a ter e ir a forçar. Mas talvez seja ainda pior. Doeu-me a alma, doeu-me tudo menos a perna e só me apetecia explodir e fazer um grande tempo.
Fui prudente, protegi-me, e conclui a mesma com a sensação de dever cumprido, pouco importa o que fiz ou deixei de fazer.
Valeu a pena, porque apesar de ter corrido com cabeça entreguei de alma e coração, e podem achar que isto é exagero e até dramático, mas só cada individualidade sabe como se sente e vive cada momento.

Passo a passo até ao próximo km.

Se restassem duvidas, este é dedicado aos BITRUNNERS, e também ao Calejo e ao Filipe que se juntaram a nós neste mágico Domingo.

Um até já corredores, voltarei mais forte da próxima vez, Serei o lobo que me foi atribuído pelo meu amigo Daniel Ribeiro aka Pantera.



Miguel Ângelo

Sem comentários:

Enviar um comentário