Tradutor

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Alma escura

Alma escura

Quando me olho ao espelho
vejo uma figura sem óculos nem aparelho
quando olho para dentro de mim
vejo um universo sem fim

É engraçado que o universo interior
provavelmente seja maior
do que o universo dos universos
talvez o universo maior comece nestes versos.

E a alma?! hum...
esta pobre alma
 que estranho
e continuo a pensar...
 como diabos não me entranho
banho-me em pensamentos
preciso mesmo de um banho de alma
para renovar estes batimentos
sou uma alma sem calma alguma
talvez seja idolatrado
ou então coisa nenhuma.

Quem vê e só quer ver
não vê realmente o que a vida pode ser
quem sente e só sente
não se conhece por não ver
nisso com o universo como mente
e a mente como universo
fez este verso um universo..

Agora alma...
nunca me acabei
nunca me concretizei
todos sao projectos de sucesso
eu sou apenas o que vejo
o que desejo
mas pergunto: "alma escura sou eu" ?
o universo sabe, porque me respondeu.


Com as melhores pinceladas, 

Miguel Ângelo, L32



9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Mónica , e já sabe uma foto sua daquelas top vai ser inserida neste blog mais cedo ou mais tarde.

      MA

      Eliminar
  2. Obrigado, espero que leias os restantes
    espero que te inspirem a escrever cartas de amor
    porque se isso entrou em desuso
    se isso está fora de moda
    toca a por isso na roda e escrever cartas de amor as meninas
    Ridiculas ?
    SIM, mas todas as cartas de amor o são, já dizia o grande senhor da poesia
    Fernando Pessoa.

    ResponderEliminar
  3. muito bm mesmo Miguel...como sempre adorei!!! Diana Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, espero que se torne seguidora para levar com este mente, mente escritora, esmagadora, demolidora...
      Thanks de verdade Diana :D

      MA

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado,
      espero que se torne seguidor e que explore o meu universo!!!

      Eliminar
  5. Muito bem... está de Parabéns...
    Daniela Judite

    ResponderEliminar